A Vale anunciou nesta segunda-feira (28) que o diretor financeiro e de relações com o mercado Fábio Barbosa deixou a empresa "para buscar novos desafios profissionais", após oito anos na companhia.

CARREGANDO :)

Barbosa estava na mineradora desde abril de 2002, vindo do Tesouro Nacional, onde era secretário. Como secretário do Tesouro, Barbosa integrou o Conselho de Administração da Vale, representando o governo.

"(Barbosa)... deverá ser substituído por Guilherme Perboyre Cavalcanti, cujo nome será submetido à aprovação do Conselho de Administração na próxima reunião", informou a Vale nesta segunda-feira.

Publicidade

"Tínhamos o Fábio como contato de muitos anos, vai fazer falta, mas faz parte, ninguém fica no mesmo cargo para sempre", disse o analista da SLW Pedro Galdi.

Atualmente, Cavalcanti é diretor global de Finanças Corporativas da Vale, cargo que ocupa desde setembro de 2005. Ele também é membro do Comitê Executivo de Gestão de Riscos.

Mestre em economia, Cavalcanti é membro efetivo do Conselho de Administração da Log-In Logística Intermodal S.A. desde 2007, informou a Vale.