A Vale anunciou nesta segunda-feira (28) que o diretor financeiro e de relações com o mercado Fábio Barbosa deixou a empresa "para buscar novos desafios profissionais", após oito anos na companhia.
Barbosa estava na mineradora desde abril de 2002, vindo do Tesouro Nacional, onde era secretário. Como secretário do Tesouro, Barbosa integrou o Conselho de Administração da Vale, representando o governo.
"(Barbosa)... deverá ser substituído por Guilherme Perboyre Cavalcanti, cujo nome será submetido à aprovação do Conselho de Administração na próxima reunião", informou a Vale nesta segunda-feira.
"Tínhamos o Fábio como contato de muitos anos, vai fazer falta, mas faz parte, ninguém fica no mesmo cargo para sempre", disse o analista da SLW Pedro Galdi.
Atualmente, Cavalcanti é diretor global de Finanças Corporativas da Vale, cargo que ocupa desde setembro de 2005. Ele também é membro do Comitê Executivo de Gestão de Riscos.
Mestre em economia, Cavalcanti é membro efetivo do Conselho de Administração da Log-In Logística Intermodal S.A. desde 2007, informou a Vale.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast