A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, visitará o Brasil no início de dezembro, durante uma viagem que a levará antes para o Peru e México, informou nesta quinta-feira David Hawley, porta-voz do FMI.
A primeira escala de sua viagem será o Peru no dia 28 de novembro, e posteriormente se deslocará ao México, onde estará nos dias 29 e 30 do mesmo mês.
A diretora-gerente, que assumiu o cargo em julho passado, finalizará sua breve viagem pela América Latina no Brasil nos dias 1º e 2 de dezembro. Durante sua visita, Lagarde se reunirá com as autoridades locais.
Ex-ministra das Finanças da França, Lagarde concluiu recentemente uma viagem pela Ásia, onde visitou Rússia, Japão e China, além do estado americano do Havaí, onde participou da cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).
Esta será a primeira visita de Lagarde à América Latina desde que ela tomou posse do cargo máximo do FMI, em julho, quando substituiu o também francês Dominique Strauss-Kahn.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast