A ABC Television, da Walt Disney Company, vai disponibilizar alguns de seus seriados mais famosos de graça pela internet durante dois meses. "Lost", "Desperate Housewives", "Commander in Chief" e "Alias" estão na lista. A empresa quer testar a repercussão da medida e avaliar se o retorno com publicidade.
AT&T, Ford, Procter & Gamble e Universal Pictures já assinaram contratos para anunciar no novo formato.
As séries estarão disponíveis na Internet em maio e em junho, um dia após a exibição normal na TV. Os expectadores poderão pausar os programas e mudar de capítulos em um episódio, mas não conseguirão pular as propagandas, tecnicamente embutidas.
Brasileiros também poderão baixar os capítulos, porém sem legenda.
A Disney também está lançando um canal de Internet de alta velocidade para fãs de seriados, chamado "Soapnetic" dia 17 de abril, para assinantes dos serviços de Web da Verizon Communications.
As principais companhias de mídia dos Estados Unidos estão experimentando alternativas para transmitir programas por meio de novas tecnologias sem perder receitas, enquanto o volume de telespectadores de seus horários nobres vagarosamente recuam.
- No futuro, os consumidores vão confiar mais e mais em marcas fortes para ajudá-los a navegar no mundo digital e nós temos algumas das marcas mais fortes em entretenimento - disse a presidente do grupo de televisão Disney-ABC, Anne Sweeney. - Fiquem ligados... porque isso é só o começo.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast