A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, nesta terça-feira (23) uma série de reajustes em tarifas cobradas por distribuidoras de Santa Catarina, que passam a valer a partir do próximo domingo, 28. Para a Cooperativa Distribuidora de Energia Elétrica de Anitápolis (Ceral Anitápolis) haverá um aumento médio de 11,77% na tarifa, sendo 8,68% para consumidores de alta tensão (indústrias) e de 11,78% para os de baixa tensão (residências).
A Aneel aprovou também um aumento médio de 17,26% para a Cooperativa de Eletricidade Paulo Lopes (Cerpalo). O reajuste será de 17,45% para o clientes de alta tensão da Cerpalo e de 17 22% para os de baixa.
O consumidores atendidos pela Cooperativa Distribuidora de Energia Vale do Araça (Ceraçá) também pagarão mais pela energia a partir de domingo. A agência autorizou um aumento médio de 15% para as 17 cidades atendidas pela empresa. O reajuste será de 13 23% para consumidores de alta tensão e de 15,82% para os de baixa tensão.
Já para a Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal), que atende 9,7 mil consumidores catarinenses, a Aneel determinou uma redução de 1,02% na tarifa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast