Grandes e pequenas empresas podem aumentar produtividade oferecendo benefícios diversificados a seus funcionários.| Foto: /Pixabay

Empresas de diferentes portes estão buscando diversificar a oferta de benefícios a seus funcionários como forma de reter talentos e melhorar o clima organizacional. A estratégia, que se popularizou quando o país atravessava um momento de pleno emprego, ganhou ainda mais importância desde que a crise econômica se acentuou. Por um motivo: a ampliação de benefícios atende às necessidades tanto do trabalhador quanto do empresário.

CARREGANDO :)

“O benefício hoje é o melhor caminho na busca de redução de custos”, afirma o diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Paraná (ABRH-PR) Yonder Kou. “Além de reter o funcionário, por oferecer acesso a benefícios que se ele fosse buscar no mercado sairiam mais caros, reduz o custo do empresário com encargos”, explica. Entretanto, benefícios tidos como “clássicos” – plano de saúde, odontológico e vale-alimentação – não constituem mais um diferencial na política de gestão de pessoas das empresas.

Considerando essa necessidade, o GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação decidiu expandir a abrangência do Clube Gazeta do Povo para oferecê-lo como um benefício a empresas conveniadas. “Oferecer benefícios relevantes aos funcionários é um desafio para as empresas. E as áreas de recursos humanos nem sempre têm uma grande estrutura para negociar parcerias com uma variedade de segmentos e garantir descontos significativos”, diz a diretora comercial de audiência da Gazeta do Povo Jornais, Alexandra Carvalho.

Publicidade

Especialista em descontos ativos e efetivos

“Mais desafiador ainda é administrar tudo isso, manter as informações atualizadas e os descontos ativos e efetivos. E o Clube Gazeta do Povo é especialista nessa atuação”, completa. Dessa forma, o GRPCOM transformou o Clube Gazeta no clube de benefícios do GRPCOM, atendendo uma variedade de empresas que passaram a integrar o Clube aos benefícios oferecidos.

Gerente de Recursos Humanos da Sykes, Verena Belvedere conta que a parceria com o Clube Gazeta tem sido muito assertiva: “O Clube tem uma série de programas de parcerias e convênios para gerar benefícios aos colaboradores. Como como somos uma empresa de serviços, deixar as pessoas motivadas no ambiente é um ponto bem importante”, diz. “Os colaboradores que estão vinculados ao Clube têm uma percepção bem positiva, pela qualidade e diversidade do portfólio. É o mix que faz a atração”, completa.

O Clube Gazeta do Povo oferece uma variedade de benefícios e descontos, a partir de 20%, em mais de mil estabelecimentos de diversos segmentos, como os restaurantes Madero, as farmácias Panvel, os cinemas UCI e Imax e os supermercados Casa Fiesta até escolas como a Cultura Inglesa e a Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel. Nos shows internacionais de Elton John e James Taylor e de Ed Sheeran, membros do Clube têm 50% e 45% de desconto, respectivamente, na compra de ingressos.

Descontos em academias, cursos e restaurantes

Liandra Anacleto e Verena Belvedere, da Sykes: o mix é a atração 

Agente de atendimento da Sykes, Liandra Anacleto, de 20 anos, diz “utilizar bastante” os benefícios do Clube Gazeta. “Quando a Sykes falou da parceria, vi como eram os benefícios, as lojas participantes, os restaurantes e tive interesse. Achei que vale bastante a pena”, afirma. “Aproveito bastante os restaurantes e os cinemas. Até coloquei meus pais como dependentes”, conta.

Publicidade

“Fizemos uma pesquisa de clima e percebemos que nossos funcionários estavam carentes de vários benefícios, como academias, cursos e restaurantes. Buscamos algo na área mas a contrapartida não era o que esperávamos”, relata a coordenadora de Recursos Humanos do Lanac, Priscila Vieira Paszko. “Pesquisando, encontrei o Clube Gazeta, que tenho como pessoa física. Achava que ele não se estendia para empresas, mas entrei em contato e, quando nos apresentaram, ele vinha bem ao encontro do que precisávamos”, diz.

Segundo Priscila, o Clube Gazeta como benefício está tendo uma “receptividade excelente” no Lanac. “Oferecendo outros benefícios, conseguimos contratar pessoas mais qualificadas. Esse é um diferencial do Lanac, que oferece ao funcionário a oportunidade de ele estudar, fazer exercícios, melhorar”, conta a coordenadora.

Yonder Kou, da ABRH-PR, lembra que mesmo pequenas empresas podem avaliar o clima em suas organizações conversando com seus funcionários. “É natural que na crise todos se sintam inseguros. É importante um bom diálogo com os funcionários para entender quais benefícios trarão os melhores resultados e que a empresa procure olhar o que outras do segmento estão fazendo e busque ideias criativas”, conclui.

Clube Gazeta do Povo

Se sua empresa tem o interesse de se associar ao Clube Gazeta do Povo, acesse o site do Clube ou ligue para (41) 3321-5555.

http://www.gazetadopovo.com.br/clube-do-assinante/