Dois bancos brasileiros, o Bradesco e o Itaú, estão entre os 25 de marca mais valiosa do mundo, segundo estudo feito pela consultoria britânica Brand Finance em parceria com a revista "The Banker". O ranking cita as 500 marcas de banco mais valiosas.
No ano passado, o Brasil tinha três bancos entre os 25: Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
No ranking de 2014, o Bradesco está na 20ª posição, com US$ 10,6 bilhões em valor de marca, e é o banco que lidera na América Latina. O Itaú aparece no 23º lugar, com US$ 9,9 bilhões. O primeiro lugar ficou com o Wells Fargo, dos Estados Unidos, no valor de US$ 30 bilhões.
Entre os 50 mais valiosos aparecem o Banco do Brasil na 35ª posição, com US$ 6,9 bilhões e a Caixa Econômica Federal (49ª colocação, US$ 4,7 bilhões).
Mesmo com apenas nove instituições no ranking- Safra (314º), Banrisul (323º), Banco do Nordeste (335º), BRB (454º); BRB (454º) e Banco Panamericano (481º) -, o Brasil ficou em oitava posição entre os 10 países com bancos de marcas mais valiosas, somando US$ 33,4 bilhões.
Em primeiro lugar está os EUA, com 56 bancos e um total de US$ 193,633 bilhões em valor de marca.