• Carregando...

Dois brasileiros foram nomeados paraparticipar de uma comissão especial de seis pessoas que, ao longo de um ano, tratará de buscar formas para fazer com que o Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial (Bird) trabalhem melhor em conjunto. São eles: o ex-ministro da Fazenda, Pedro Malan, atualmente na direção do Unibanco; e Caio Koch-Weser, ex-secretário de Finanças da Alemanha, e atualmente vice-presidente Deutsche Bank.

Ao anunciar a formação da Comissão de Revisão Externa, Rodrigode Rato, diretor-gerente do FMI, e Paul Wolfowitz, presidente doBird, disseram que o objetivo principal é fazer com que as duasinstituições consigam, num trabalho integrado, melhorar odesempenho e o desenvolvimento da economia global.

Os outros quatro componentes da comissão são: Michael Callaghan, diretor-executivo do grupo de arrecadação do Tesouro, da Austrália; William McDonough, vice-presidente da Merril Lynch; Sri Mulyani Indrawati, ministro de Finanças da Indonésia; e Ngozi Okonjo-Iweala, ministro de Finanças da Nigéria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]