O dólar ficou praticamente estável nesta terça-feira, em um dia de pouca volatilidade no Brasil e no mercado internacional.
A moeda norte-americana teve variação positiva de 0,06%, a R$ 1,670. Enquanto o mercado local fechava, o dólar exibia leve baixa de 0,15% em relação a uma cesta com as principais divisas.
"O mercado não teve grandes oscilações. Foi muito calmo até", disse Jorge Lima, consultor financeiro da Previbank DTVM. "O euro lá fora está quase exatamente na mesma cotação de ontem. Não temos grandes variações no mercado internacional."
A intervenção do Banco Central no mercado de câmbio também foi mais amena que no dia anterior, com apenas dois leilões de compra de dólares à vista. Na segunda-feira, houve também a compra de moeda estrangeira a termo.
"O BC continua com o dedo no gatilho, fazendo todas as operações necessárias para manter esse nível", disse Lima.
O volume de operações registrado na clearing (câmara de compensação) da BM&FBovespa era também reduzido. A poucos minutos do fim dos negócios, havia 2,04 bilhões de dólares em transações registradas, ante média mensal de 2,6 bilhões.
Na quarta-feira, o mercado aguarda os dados sobre o fluxo de câmbio na semana passada. Até o dia 4, a entrada líquida de capitais no país em fevereiro foi de 39 milhões de dólares.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast