• Carregando...

A antropóloga e bióloga Helen Fisher, colaboradora científica na criação do método Business Chemistry, explica à Harvard Business Review quais sistemas cerebrais estão conectados a quais traços de personalidade:

“As pessoas que expressam certos genes no sistema de dopamina tendem a ser curiosas, criativas, espontâneas, energéticas e mentalmente flexíveis. Elas assumem riscos e buscam novidades.

Pessoas que têm alta atividade de serotonina (ou que tomam antidepressivos inibidores seletivos da recaptação da serotonina) são mais sociáveis, mais ávidas para pertencer. São bastante tradicionais em seus valores e menos inclinadas à exploração”.

“As pessoas expressivas no sistema de testosterona são cabeças-duras, diretas, decisivas, céticas e assertivas. Elas tendem a ser boas no que chamamos de sistemas baseados em regras: engenharia, computadores, mecânica, matemática e música.

E pessoas que expressam o sistema de estrogênio/oxitocina tendem a ser intuitivas, imaginativas, dispostas a confiar, empáticas e a pensarem sobre o contexto e a longo prazo. Também são sensíveis aos sentimentos das pessoas e tipicamente têm boas habilidades verbais e sociais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]