• Carregando...

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, fechou no maior nível em mais de quatro anos nesta terça-feira (1º), após dados de um crescimento inesperado do setor manufatureiro em abril, aliviando temores sobre uma desaceleração na recuperação econômica.

O Dow Jones está agora em níveis não vistos desde dezembro de 2007. Seus ganhos deixaram o S&P 500 a cerca de 16 pontos da máxima atingida em maio de 2008. Traders disseram que um rompimento acima desse nível poderia definir o mercado com maiores ganhos.

"É aí que muitos traders estão de olho no momento -pode ser difícil chegar até aí na primeira vez", disse Michael James, trader sênior do Wedbush Morgan, em Los Angeles.

O termômetro de tecnologia Nasdaq teve forte liquidação ao fechamento, com a fraqueza da Apple e do fabricante do BlackBerry Research in Motion em um sinal de que o mercado pode ter dificuldades de avançar ainda mais no curto prazo.

O ISM disse que o crescimento do setor manufatureiro dos EUA atingiu a taxa mais forte em 10 meses no mês de abril. Essa leitura sugere que a economia continua forte após indícios de que havia perdido impulso no início do segundo trimestre.

Ações da Intel Corp, apontada por muitos investidores como desvalorizada, atingiu máxima de 52 semanas, a 29,05 dólares. A Intel fechou a 28,95 dólares, alta de 2 por cento, em um sinal de que o dinheiro continua fluindo em ações de grande capitalização de tecnologia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]