A Defensoria Pública da União (DPU) informou que suspendeu o concurso para o provimento de cargos para a área administrativa. O edital foi lançado em abril e previa a contratação de 143 profissionais em vários estados, além da formação de cadastro de reserva. Do total de vagas, nove eram destinadas ao Paraná, nas cidades de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama.
Segundo a DPU, a medida foi tomada porque os cargos vagos na instituição foram removidos do sistema que faz o gerenciamento do quadro de pessoal do governo federal. Essas vagas haviam sido distribuídas para a DPU pelo Ministério do Planejamento em portarias de 2009, 2010 e 2011. Embora o órgão não faça menção ao ajuste fiscal em andamento, é possível que o corte tenha relação com a contenção despesas que está sendo feita pelo governo federal.
Em nota, a instituição diz que “a fim de resguardar o interesse dos candidatos e, consequentemente, das pessoas vulneráveis que necessitam de um serviço de assistência jurídica integral e gratuita estruturado, envidará todos os esforços necessários ao restabelecimento do certame”. A DPU informa que divulgará mais informações posteriormente.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast