Mais uma tentativa de fraude está em curso na rede. Usuários do Orkut e até mesmo quem não tem seu perfil no site de relacionamento começaram a receber mensagens sobre uma suposta denúncia de pedofilia em sua página.
O e-mail afirma que o perfil do destinatário no Orkut será cancelado caso, em dois dias úteis, ele não abra um link indicado no texto. Quando se clica no link, surge um arquivo 'executar', para ser instalado no computador, destes que costumam carregar vírus e roubar senhas.
Veja cópia do email para não cair no golpe:
"Fomos notificados sobre, denucias graves em seu profile, algumas delas como PEDOFILIA. Voce, tem 2 dias uteis para entrar e abrir o link abaixo para cancelar o pedido de cancelamento do seu Orkut. Para obter mais informações sobre o pedido, entre no link abaixo logo em seguida vá em "abrir" ou "executar" (aparece o endereço).
Se você clicar no link acima e ele não funcionar, copie e cole o URL em uma nova janela do navegador. Obrigado por usar o Orkut. Em caso de dúvidas ou preocupações em relação a sua conta, visite as Perguntas Freqüentes (FAQs) do Google no endereço : (aqui aparece um segundo endereço)
Obs.: Esse correio e apenas para envio de mensagens. As respostas para essa mensagem não serão monitoradas nem respondidas."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast