Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Notas

e-novidades

Dia das mães 1Celular charmosoPensando em agradar as mães que adoram falar no telefone, mas não abrem mão da beleza, a Sony Ericsson apresenta para o Dia das Mães o novo Z300i. O aparelho, disponível nas cores cinza grafite e prata, tem um claro apelo feminino – o relógio analógico no visor externo dá um toque de charme (no caso de uma chamada externa, o visor revela o nome ou número da pessoa que está ligando). Disponível no Brasil pelo preço sugerido de R$ 399, o Z300i é um exemplo claro da segmentação de público no mercado atual de celulares.

Dia das Mães 2Novela eletrônicaEssa é para as mães ligadas em tecnologia e que também gostam de um bom dramalhão: a microssérie lançada pela Gradiente para a divulgação do aparelho celular GF-910 virou mania entre os internautas, que aguardam ansiosamente pelo desfecho do romance protagonizado por Carol Martins e Gabriel Moreira. A estréia da Gradiente Microssérie foi em 8 de março e recebeu aproximadamente 880 mil acessos. Para participar, o internauta deve clicar na aba do MSN Messenger para votar, opinar, indicar amigos e decidir o futuro da trama e ainda ter acesso aos Extras. A microssérie foi criada com o objetivo de divulgar o GF-910, que oferece como um de seus principais benefícios uma câmera filmadora. Todas as cenas da série estão sendo gravadas utilizando unicamente os recursos desse aparelho.

Dia das mães 3Pacote de ofertasA Brasil Telecom GSM preparou pacote especial para o Dia das Mães, que inclui ofertas de aparelhos celulares e plano especial para uso do código 14 nas ligações interurbanas no dia 14 de maio. Há aparelhos celulares a partir de R$ 1 nos planos Pula-Pula Conta. Esta modalidade possibilita descontos de até 50% na conta mensal. No plano Pula-Pula Cartão, os aparelhos custam a partir de R$ 99. A empresa também aproveitou a ocasião para lançar um aparelho exclusivo – o Gradiente GV 230, com visor colorido e flip.

ConvergênciaBrT lança fixo-móvel e VoIPPor falar em Brasil Telecom, a operadora anunciou que colocará em operação comercial em junho o primeiro telefone fixo-móvel do país, que já está sendo utilizado no dia-a-dia da operadora. A solução desenvolvida pela BrT poderá garantir economia: basta acoplar um pequeno dispositivo de acesso a uma linha fixa comum, com qualquer aparelho, para que as chamadas feitas por celular sejam automaticamente encaminhadas à rede fixa – cujas tarifas são inferiores às da telefonia celular. O terminal celular, este sim, precisa de software especial. Para o lançamento, o único aparelho adequado é o V3 da Motorola (ao lado). A fabricante norte-americana também fornecerá à operadora o dispositivo de acesso, que se comunica com o aparelho celular por meio de tecnologia bluetooth – ou seja, conexão por raios infravermelhos.

Além disso, completando uma linha inédita de produtos e serviços alinhados com a convergência tecnológica, a operadora lançará no segundo semestre uma opção de telefone fixo-móvel com as tecnologias wi-fi e VoIP. Utilizando um aparelho celular da UTStarcom, o assinante da BrT poderá se conectar em qualquer lugar do mundo onde existir um hotspot, transmitindo sua chamada de voz pela internet, o que caracteriza o chamado VoIP.

FilmesHollywood perde US$ 6,1 bi com piratariaOs estúdios de Hollywood perderam, no ano passado, US$ 6,1 bilhões com a pirataria de filmes. Este é o primeiro estudo da MPAA (sigla em inglês para associação de produtores de cinema dos Estados Unidos) que inclui prejuízos relacionados ao download ilegal de títulos. Segundo fontes do setor ouvidas pela agência de notícias Reuters, o valor ficou 75% acima das expectativas. Além de incluir o prejuízo com a pirataria via internet, a pesquisa também considera o comércio e cópia ilegais de vídeos e DVDs.

A categoria ‘Bootlegging’ – definida como a compra de filmes piratas – respondeu por US$ 2,4 bilhões de prejuízo no ano passado. Outros US$ 1,4 bilhão referem-se às cópias ilegais feitas para o próprio usuário ou seus amigos. Já a pirataria on-line somou US$ 2,3 bilhões.

GameComo ser um magnata na Big AppleQuem não gostaria de ser um poderoso magnata em Nova York? Claro que você deve começar por baixo, humildemente, mas é essa a proposta do novo lançamento da Atari, Tycoon City NY. Seguindo o consagrado conceito Tycoon, o gamer pode experimentar o mundo cosmopolita de New York City na tela do PC. O game desafia o jogador a construir um império criando e administrando mais de 100 diferentes negócios em uma agitada e realística simulação da Big Apple. Requisitos mínimos: Pentium 4 de 1.8 GHz ou AMD Athlon de 1.8 GHz, memória de 512 MB, disco rígido com 1,5 GB livres, placa de vídeo aceleradora 3D com 64 MB. Preço sugerido: R$ 69,90.

Público infantilComeça a Copa Toon 2006A criançada não poderá perder a oitava edição da Copa Toon, que volta ao Cartoon Network. Dessa vez, o canal convocou para campo os jogadores Ronaldinho Gaúcho, Carlitos Tevez, representando a Argentina, e o mexicano Jared Borgetti. Durante a Copa Toon 2006, as crianças terão a oportunidade de participar de um torneio de futebol virtual no site www.cartoonnetwork.com.br, que permitirá aos participantes competir contra usuários de 12 países, incluindo dez da América Latina, México e Estados Unidos. As partidas foram iniciadas em 1.º de maio e a grande final acontece entre os dias 22 e 28 do mês.

WebFranceses compram ParPerfeitoA empresa francesa de encontros pela internet Meetic anunciou hoje a compra do site brasileiro ParPerfeito por 21,6 milhões de euros (cerca de US$ 27 milhões ou R$ 55,6 milhões). A Meetic afirmou em um comunicado que o ParPerfeito faturou, em 2005, 4 milhões de euros (cerca de US$ 5 milhões) e teve lucro de 2,3 milhões de euros (cerca de US$ 2,8 milhões).

Desde sua criação, há quatro anos, a empresa francesa com negócios baseados na internet se espalhou por 13 países europeus e também China. Atualmente, são cerca de 19,9 milhões de assinantes, sendo que 50% dos internautas sul-americanos residem no Brasil. A empresa afirma que tem a intenção de expandir seus negócios por outros países da América do Sul. A Meetic aumentou no primeiro trimestre seu faturamento em 74%.

PragasAmeaças ainda confundem 97% dos usuáriosCerca de 97% dos internautas ainda se confundem na hora de identificar ameaças virtuais, como páginas que instalam secretamente softwares espiões em computadores. Segundo o SiteAdvisor, da empresa de segurança McAfee, apenas 3% dos 14 mil internautas que fizeram um teste on-line souberam reconhecer as ameaças. Neste teste, os usuários tinham de identificar páginas na internet que apresentavam riscos. Os exemplos utilizados tinham como base endereços que realmente existem, selecionados pelo SiteAdvisor.

Segundo a organização, 65% dos internautas que participaram do teste teriam infectado suas máquinas ao clicar em links de páginas que exibiam marcas conhecidas (97% ficaram em dúvida sobre fazê-lo). "A presença de um logotipo famoso e um visual limpo parecem convencer os usuários de que aquele é um site seguro", diz o relatório.

Site da semanaEsse portal já apareceu na seção de E-Novidades há um mês, devido à popularidade absurda que vem alcançando em todo o mundo. Mas o YouTube merece ganhar o posto de site da semana, pois recentemente entrou para a lista de favoritos dos internautas. O endereço ganha nada menos que 35 mil novos vídeos a cada dia. Segundo os responsáveis pela página, os visitantes acessam 35 milhões de vídeos a cada 24 horas, sendo que a maioria das "produções" tem entre 30 e 150 segundos. O grande atrativo do endereço é o fato de ser completamente gratuito.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.