Em uma estratégia incomum para o segmento, a Lenovo – fabricante dos celulares Moto – lançou nesta semana no Brasil uma campanha publicitária em que critica abertamente as concorrentes – pra ser mais exato, a Apple e a Samsung.
A campanha “Repense o 7” defende que as versões 7 dos celulares concorrentes – o iPhone 7 foi lançado no país neste mês e o Galaxy S7, em março – trazem apenas melhorias em relação aos modelos anteriores e não apresentam inovações.
Leia mais sobre celulares e tecnologia
No anúncio, criado pela agência F.biz, a Lenovo brinca com o conceito de continuações de filmes que nunca conquistam o mesmo sucesso de sua versão original e compara este cenário com o mercado de smartphones. “A sétima versão é mais avançada, mas já não emociona do mesmo jeito”, informa a peça.
A campanha, ao fim, tenta chamar a atenção dos consumidores para o Moto Z, novo top de linha da marca que usa módulos removíveis – batizados de “Snaps” – para incrementar o uso do celular. Entre os acessórios estão um projetor de vídeos, uma câmera com lentes profissionais e uma caixa de som.
“Estava faltando alguém que tivesse um ‘click’ para poder mudar tudo novamente”, afirma uma imagem da campanha, que contará com veiculações na mídia impressa e redes sociais.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião