O ministro das Finanças da China, Lou Jiwei, afirmou que a economia do país está dando sinais claros de recuperação recentemente, especialmente em setores como eletricidade,produção e transporte ferroviário.

CARREGANDO :)

Segundo o jornal Oriental Morning Post, o ministro disse que a China tem condições e confiança para manter o crescimento econômico estável e relativamente rápido. Além disso, Lou afirmou que acredita que os países asiáticos tem um melhor panorama fiscal atualmente em comparação com 1997, durante a crise financeira da região.

De acordo com a publicação, esse panorama fiscal deve ajudar a aliviar qualquer impacto nas economias desenvolvidas a partir das mudanças das medidas de flexibilização monetária. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

PMI industrial da China avança para 51,2 em setembro

O resultado preliminar do índice dos gerentes de compras (PMI) da indústria chinesa medido pelo HSBC avançou para 51,2 em setembro, em comparação com 50,1 em agosto. Desta maneira, o PMI chegou ao nível máximo em seis meses. Acima de 50, o dado indica expansão em relação ao mês anterior; abaixo de 50, aponta contração.

"A leitura mais forte da atividade da indústria em setembro reflete as melhorias simultâneas das condições da demanda externa e também da doméstica. Esperamos uma recuperação mais sustentada à medida que a filtragem inicial através de medidas de ajustes finos recentes deve impulsionar a demanda doméstica", observou o economista Qu Hongbin, do HSBC, por meio de nota. Fonte: Dow Jones Newswires