A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (1º) "mudanças nas estruturas editorial e comercial" de quatro unidades de negócio: Abril Segmentadas, Veja, Exame e Negócios Digitais. A reestruturação da empresa incluiu o fechamento de quatro revistas - Alfa, Bravo!, Gloss e Lola - e a demissão de "cerca de 150 profissionais das mais diversas áreas", informou a editora em comunicado.

CARREGANDO :)

Ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, "as mudanças são importantes para focar investimentos e esforços nas marcas líderes nos vários segmentos em que a Abril atua, garantindo assim o crescimento e a relevância das publicações". Segundo informações da editora, as quatro publicações representavam menos de 2% da receita de publicidade das revistas da empresa.

"A Abril encara esta fase como parte da evolução natural dos negócios e segue com a missão de difundir a informação, com excelência editorial, pioneirismo e integridade", explicou Fábio Barbosa, presidente da Abril.

Publicidade

A empresa esclareceu ainda que "os compromissos publicitários e de assinaturas serão honrados, por meio de pacotes de reposição" - a Abril mantém em seu portfólio quase 50 títulos.

O início da reestruturação da empresa foi em junho deste ano, logo após a morte de Roberto Civita, presidente do Conselho de Administração da Abril. Na semana passada, a empresa também já havia decidido não renovar o contrato de licenciamento da MTV, marca da americana Viacom.