O Bubok, um serviço de autopublicação em espanhol por meio da internet e que, nos cinco meses de funcionamento, editou 2.500 títulos, se aliou ao sistema de busca de livros do Google - o Google Books - para facilitar a consulta e a difusão de suas obras.
O acordo, apresentado nesta quinta (2) à imprensa por Ángel María Herrera, diretor-geral do Bubok, e Luis Collado, responsável do Google Books, permitirá que qualquer autor que publique através do serviço espanhol tenha seu livro disponível para consulta de forma imediata no buscador de livros do Google.
O Bubok publica cerca de 500 livros mensais, entre eles vários romances, e, graças a este acordo, os autores se beneficiarão das vantagens oferecidas pelo programa de promoção de livros do Google.
Segundo Collado, o Google já tem digitalizados "mais de um milhão de livros em 100 idiomas", procedentes de "20 mil editoras de todo o mundo".
Cada livro incorporado ao Google Books foi previamente digitalizado e indexado, e "só poderá ser folheado de forma limitada (pelo menos 20% de cada obra)", porque este buscador "é muito cuidadoso" com os direitos autorais e com a legislação de cada país.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast