O empresário Eike Batista anunciou nesta quarta-feira (5) a criação de uma empresa da área tecnológica dedicada à automatização industrial, que se incorporará a seu conglomerado EBX.
A nova empresa se chamará SIX e começará a funcionar a partir dos ativos da companhia do setor de hidrocarbonetos AC Engenharia, da qual a EBX comprou uma participação de 70%, segundo um comunicado.
A SIX pretende investir cerca de R$ 100 milhões em pesquisa e desenvolvimento entre este ano e 2019. Parte da quantia se destinará à criação de centros de desenvolvimento no Rio de Janeiro e em Macaé, a 185 quilômetros da capital carioca.
Nos próximos três anos, a empresa deve contratar cerca de 470 trabalhadores, que se somarão aos atuais 130.
O empresário pretende também que a SIX gere sinergias com as outras companhias do grupo, que inclui empresas de petróleo, mineração, infraestrutura, portos, construção naval e dos setores imobiliário e turístico.
Eike Batista é o oitavo homem mais rico do mundo e o segundo da América Latina, segundo a classificação da revista "Forbes" deste ano. Todas as empresas de seu grupo levam no nome a letra "x", o que segundo o empresário corresponde ao fator de multiplicação do dinheiro.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião