Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quarta-feira, o empresário Eike Batista informa que vendeu mais 5,49% do capital social da OGX Petróleo, entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. Segundo o documento, no total, foram vendidas mais 177,2 milhões de ações no período referido. Desde que começou a vender ações da OGX, em março deste ano, Eike Batista já se desfez de uma fatia de 11,14% da companhia.
Na sexta-feira passada, dia 30 de agosto, quando foram vendidas 65 milhões de ações, o equivalente a 2,01% do capital, as ações da empresa despencaram 40%, e atingiram o preço mínimo histórico de R$ 0,30. A venda da última sexta-feira foi a maior desse período. No dia 29 de agosto, Eike vendeu 37,4 milhões de ações, 1,16% do capital; no dia 2 de setembro foram negociadas mais 39 milhões de ações (1,21% do capital) e no dia 3 outros 35,7 milhões de papéis (1,11% do capital).
Eike havia anunciado, na semana passada, a venda de mais 1,5% de participação na OGX. O objetivo da venda, segundo comunicado, seria honrar dívidas de curto prazo. Eike informou ainda no comunicado à CVM que as vendas mais recentes "não objetivam alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da sociedade, mantendo inalterada sua posição de acionista controlador da companhia com participação acima de 50,01%".
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast