O empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX, criticou Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, em entrevista à imprensa neste sábado (27) logo após fazer palestra no 5º Congresso Internacional de Mercados Financeiro e de Capitais. "Ele só olha para o próprio umbigo. O (presidente) anterior (da mineradora) só atrapalhava", disse Eike.
Sobre o novo presidente da Vale, Murilo Ferreira, Eike disse que o executivo é uma pessoa "extraordinária, um homem de visão". "Para o bem do Brasil vamos aproveitar as sinergias dos grupos. Não é porque ele tem uma estrada de ferro e eu um porto que eu não vou conversar", afirmou o empresário.
Na semana passada, Eike afirmou que o Grupo EBX estuda uma parceria com a Vale para interconectar o porto do Açu com ferrovias administradas pela mineradora. Durante sua palestra neste sábado, Eike ressaltou que esse acordo só foi possível por causa do novo presidente da mineradora. "Açu é uma Embraer dos mares, com equipamentos 40% mais eficientes que outros estaleiros", disse na palestra.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast