Elas são clientes assíduas da grife mineira Patachou, que abriu loja em Curitiba, no shopping Crystal, em 2005. Agora, chegou a hora de serem modelos. Dez mulheres curitibanas foram selecionadas, entre as mais bonitas e glamurosas compradoras da grife, pelo produtor de moda Chrystyan Kishida, para enfrentar a passarela do Crystal Fashion na noite de 27 de abril, quinta-feira, a partir das 20h.
Por enquanto, Kishida faz segredo sobre o nome das dez escolhidas para abrir o desfile. Confirmada, mesmo, é a presença da estilista da grife, Tereza Santos, que vem a Curitiba para conferir o evento.
Tereza esteve no Crystal Fashion em 2005, quando foi homenageada pela associação de lojistas do shopping. Ela comanda a grife desde 1980, ano em que abriu uma pequena confecção em Minas Gerais. Escolheu o nome Patachou para homenagear a cantora francesa famosa nos anos 50.
Sucesso
Logo, Tereza adquiriu uma fábrica, a malharia Penélope, base para o início do que seria uma revolução no tricô e na malharia: a mistura do artesanal e da criatividade brasileira com a pesquisa tecnológica e a informação de moda de vanguarda. Dali para a frente, a história da Patachou é de crescimento e expansão de fronteiras: lojas em Belo Horizonte, São Paulo, e nas principais cidades brasileiras; a franquia em Curitiba e diversos pontos-de-venda Brasil afora.
Hoje, a Patachou exporta para países como Alemanha, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Portugal, Líbano, Estados Unidos, Austrália, e Japão, demonstrando que não há barreiras quando o objetivo é oferecer uma moda inspirada nos desejos da mulher contemporânea, que vive de bem com a moda e com o mundo em movimento.
A estilista chega também a mercados sofisticados como a Galeries Laffayette, em Paris, a Opening Ceremony, em Nova York, e a Acqua Girl, em Tóquio.