Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Quero brilhar

Elas não são modelos, mas vão estrear na passarela

Elas são clientes assíduas da grife mineira Patachou, que abriu loja em Curitiba, no shopping Crystal, em 2005. Agora, chegou a hora de serem modelos. Dez mulheres curitibanas foram selecionadas, entre as mais bonitas e glamurosas compradoras da grife, pelo produtor de moda Chrystyan Kishida, para enfrentar a passarela do Crystal Fashion na noite de 27 de abril, quinta-feira, a partir das 20h.

Por enquanto, Kishida faz segredo sobre o nome das dez escolhidas para abrir o desfile. Confirmada, mesmo, é a presença da estilista da grife, Tereza Santos, que vem a Curitiba para conferir o evento.

Tereza esteve no Crystal Fashion em 2005, quando foi homenageada pela associação de lojistas do shopping. Ela comanda a grife desde 1980, ano em que abriu uma pequena confecção em Minas Gerais. Escolheu o nome Patachou para homenagear a cantora francesa famosa nos anos 50.

Sucesso

Logo, Tereza adquiriu uma fábrica, a malharia Penélope, base para o início do que seria uma revolução no tricô e na malharia: a mistura do artesanal e da criatividade brasileira com a pesquisa tecnológica e a informação de moda de vanguarda. Dali para a frente, a história da Patachou é de crescimento e expansão de fronteiras: lojas em Belo Horizonte, São Paulo, e nas principais cidades brasileiras; a franquia em Curitiba e diversos pontos-de-venda Brasil afora.

Hoje, a Patachou exporta para países como Alemanha, Espanha, França, Grécia, Inglaterra, Portugal, Líbano, Estados Unidos, Austrália, e Japão, demonstrando que não há barreiras quando o objetivo é oferecer uma moda inspirada nos desejos da mulher contemporânea, que vive de bem com a moda e com o mundo em movimento.

A estilista chega também a mercados sofisticados como a Galeries Laffayette, em Paris, a Opening Ceremony, em Nova York, e a Acqua Girl, em Tóquio.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.