• Carregando...

As crianças de hoje têm sido atraídas cada vez mais cedo pelas tecnologias, muito antes do que em anos anteriores, segundo uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (05) pelo NPD Group. A média de idade dos pequenos que começam a usar esses equipamentos hoje é de 6,7 anos, pouca diferença para os 6,9 anos de 2006, mas uma quedra grande em relação a 2005, quando a média era de 8,1 anos.

Segundo o site da "CNN", o número de equipamentos em uma casa diminuiu nos últimos dois anos - a porcentagem de crianças com seus próprios aparelhos eletrônicos também caiu, mesmo com eles sendo usados cada vez mais cedo.

Entretanto, a pesquisa descobriu que o número de crianças que têm tecnologias novas, como tocadores de música digital portáteis, videogames portáteis e câmeras digitais aumentou em 2007. Outros equipamentos já mais estabelecidos, como celulares e DVDs também mostraram crescimento entre as crianças.

Em relação a televisores e computadores, as crianças costumam ter maior contato com eles a partir de 4 a 5 anos de idade. "Elas são expostas aos mais recentes e melhores aparelhos digitais, assim como seus pais", disse Anita Frazier, analista do NPD Group. "Elas não aparentam ter medo da tecnologia e a adotam facilmente e com festa, tornando esses equipamentos parte de suas vidas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]