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As crianças em idade pré-escolar poderão ter acesso seguro à Internet, enquanto as mais velhas talvez se divirtam mais ao aprender guitarra, graças a novos brinquedos que serão lançados uma das maiores feiras mundiais do setor.

Cerca de 14 mil compradores e representando sete mil grupos de varejo comparecerão à American International Toy Fair, um evento anual realizado em Nova York na semana que vem, mas seria compreensível se imaginassem ter chegado, por engano, à Consumer Electronics Show.

Pois este talvez seja o ano em que os brinquedos eletrônicos, que já representam segmento importante, se tornarão dominantes.

Depois de anos vendo crianças trocarem seus brinquedos, cada vez mais cedo, por players de MP3, celulares e videogames, os fabricantestalvez ainda consigam extrair algum crescimento este ano pela combinação inteligente de elementos dos brinquedos tradicionais e da eletrônica, disseram especialistas.

As vendas de brinquedos subiram a US$ 22,3 bilhões nos Estados Unidos em 2006, contra US$ 22,2 bilhões um ano antes, com o estímulo de uma alta de 22% na categoria de eletrônicos para crianças e jovens, informou o grupo de pesquisa de mercado NPD esta semana.

- Uma das grandes tendências continua a ser a dos eletrônicos, especialmente de música - disse Christopher Byrne, um consultor independente do setor de brinquedos. - Estamos lidando com crianças que querem se envolver com a música. Elas querem ser estrelas do rock.

Byrne disse que o sucesso de grupos pop como o "Cheetah Girls" e "Hannah Montana", da Walt Disney, representam bom incentivo para o "I Can Play Guitar System", da Mattel, que ensina crianças a tocar guitarra por meio de movimentos que acompanham imagens coloridas em uma tela.

A Zizzle também está lançando uma guitarra, como parte do projeto "Electric Rockerz". Segundo a empresa, isso permitirá que as crianças criem música, como parte de sua linha de brinquedos eletrônicos inspirados pelo filme de TV "High School Musical", da Disney, cujos produtos são vendidos em mais de 100 países.

A Lego está lançando um game de celular estilo Tetris, enquanto a Cartoon Network empacotou episódios de desenhos populares que podem ser carregados em celulares ou players de MP3, disse Reyne Rice, especialista em tendências da Toy Industry Association.

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