Depois de vários relatos sobre instabilidade no Twitter neste sábado (1º), o milionário Elon Musk, proprietário da rede social, explicou que as notificações de “limite de taxa” que muitos usuários receberam se deve a nova política de acesso à rede social, que limita o acesso de contas não verificadas às postagens. Os termos "Meu Twitter" e "Elon Musk" ficaram entre os mais comentados da rede social por conta dos relatos.
Em um post na rede, Musk explicou que a partir de hoje as contas verificadas podem ler até 6 mil posts por dia, enquanto as não verificadas têm leitura de até 600 posts. Contas novas não verificadas só podem ler 300 posts por dia. Não foram divulgados qual o critério para uma conta ser considerada como "nova". O bilionário afirmou ainda que, em breve, o limite para contas verificadas será ampliado para a leitura de 8 mil posts por dia. Contas não verificadas poderão ler 800 posts por dia, e contas novas não verificadas terão direito a ler 400 posts por dia.
Na sexta (30), já tinham sido anunciadas outras mudanças, como a obrigatoriedade de se estar logado na rede para poder ler postagens da plataforma. Segundo a empresa, as medidas foram tomadas devido ao alto número de dados roubados. Antes da alteração era possível ver tuítes, comentários e perfis sem a necessidade de uma conta, embora comentários e compartilhamentos fossem restritos a quem possui um perfil na plataforma. Também não havia limites ao número que postagens que podiam ser lidas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast