O mercado alemão, que é o segundo maior emissor de turistas europeus para o Brasil - atrás apenas de Portugal - terá atenção especial das ações promocionais da Embratur ao longo de 2006.
Para atingir a meta de 615 mil turistas alemães até 2007, o Brasil vai investir 9,2 milhões de euros - deste total, 6,2 milhões de euros serão destinados ao projeto especial de promoção voltado para a Copa do Mundo. O orçamento será distribuído em uma série de eventos e campanhas voltadas para os profissionais do setor de turismo e para a mídia especializada em diversas cidades da Alemanha.
Além da verba do projeto voltado para a Copa, o Brasil conta ainda com a verba promocional regular no mercado internacional que, para a Alemanha em 2006, está orçada em 2,5 milhões de euros - cerca de US$ 2,96 milhões.
Em 2004, o Brasil recebeu 4,7 milhões de turistas internacionais. Dados preliminares da Embratur apontam para 5,5 milhões em 2005. A meta estipulada pelo Plano Nacional de Turismo (PNT) é de 9 milhões de turistas internacionais até 2007.