Meses depois de a Microsoft comprar o Linkedin por US$ 26,2 bilhões, a maior rede profissional do mundo poderá enfrentar um concorrente de peso. Recentemente, o Facebook divulgou que está testando um novo recurso para que empresas ofereçam empregos e interessados se inscrevam para concorrer ao cargo – tudo sem precisar sair da rede social.
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Em entrevista à agência Reuters, um porta-voz da empresa informou que a ideia nasceu porque muitas empresas de pequeno porte já anunciavam processos seletivos em suas páginas no Facebook. A novidade poderá suprir esta demanda de forma mais completa.
Segundo o portal estadunidense de tecnologia Techcrunch, se a proposta for implantada, as páginas das organizações poderão ter abas adicionais com oportunidades de emprego. Os anúncios deverão ter dados importantes, como salário, e um botão para candidatura. Também haverá opções pagas para companhias que quiserem aumentar o número de visualizações de suas vagas.
Facebook no trabalho
Não é a primeira vez que o Facebook investe em ferramentas para o mundo do trabalho. No mês passado, após quase dois anos de testes, a marca lançou o Workplace, uma rede social inteiramente voltada para empresas.
Bem parecida com o Slack,plataforma que tem ganho cada vez mais projeção no mercado, a mídia corporativa permite a interação entre colegas de trabalho, fomentando a comunicação interna.
A adesão à rede é feita pelas próprias companhias. O valor a ser pago pelos empresários fica entre um e três dólares por colaborador.
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