Nova Classe Econômica terá mais 6,35 cm entre os assentos| Foto: Divulgação

Mergulhada em uma crise financeira que vai consumir 2,8 mil postos de trabalho ate 2014, a companhia francesa Air France lançou ontem, em Paris, novos produtos e serviços para as classes Econômica e Economy Premium nos voos de longa distância. Ao todo, serão investidos 500 milhões de euros em melhorias, que vão desde assentos 6,35 centímetros mais espaçosos, até telas touch screen mais largas, com imagens em alta definição, que irão oferecer mais de mil horas de música, filmes, séries de TV e outros programas.

CARREGANDO :)

Batizado de Best & Beyond, o projeto de reformulação das classes Econômica e Economy Premium será gradativo. A partir de julho de 2014, no verão europeu, a empresa vai equipar todos os 44 aviões Boeing 777 de sua frota de longos percursos, incluindo os quatro modelos utilizados nas rotas diárias: Paris – São Paulo e Paris – Rio de Janeiro. No entanto, ainda não há previsão para o lançamento da aeronave reformulada no Brasil.

A nova Classe Econômica terá assentos redesenhados e mais espaço. Serão 6,35 centímetros a mais para as pernas. Embora não seja uma revolução, detalhes pequenos deixarão as viagens mais confortáveis. A inclinação também será maior, o que, no fim de uma longa noite de viagem, vai causar menos desconforto. Lançada em 2009, a Premium Economy, classe intermediária entre a Econômica e a Executiva, também terá novas almofadas e apoio para os pés.

Publicidade

De acordo com Bruno Matheu, vice-presidente da área de voos de longa distância da Air France, as inovações serão acompanhadas por mudanças profundas no serviço de bordo, mas não haverá aumentos nos preços das tarifas.

O jornalista viajou a convite da Air France.