• Carregando...

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) estima que o campo de Libra vá render pagamento de R$ 300 bilhões em royalties ao longo dos próximos dez anos. De acordo com a diretora-geral da agência, Magda Chambriard, a exploração na área também deve permitir que a União receba R$ 600 bilhões em participações.

"Quando a gente faz uma licitação dessas, estimamos um projeto básico, que ancora todos os cálculos para uma oportunidade como a de Libra, em que já temos uma descoberta", explicou.

"É uma estimativa da ANP. Não necessariamente o que vai acontecer no campo, porque depende de fatores como a quantidade de plataformas ou do porte delas", disse.

Os valores, segundo Magda, não incluem ainda os futuros pagamentos com imposto de renda, contribuição social e bônus de assinatura. "O projeto é realmente muito grande", afirmou.

Até agora, 18 empresas solicitaram os documentos técnicos da agência sobre o campo de Libra e 11 manifestaram interesse. O prazo para inscrição na disputa se encerra nesta quarta-feira (18). A Exxon, multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos, número um do mundo, ainda não manifestou interesse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]