A Apple vai realizar hoje um evento para anunciar as novidades, entre os quais os novos iPads, já que o primeiro lançamento do ano é dedicado aos novos iPhones. Dois novos aparelhos são esperados pela mídia especializada para chegar aos olhos dos consumidores: iPad 5 e o iPad Mini 2ª geração.
Para o iPad 5, a grande expectativa além da confirmação do nome do aparelho é sobre as especificações técnicas do produto, como o novo chip A7 da companhia, o mesmo processador de 64 bits que a Apple inseriu no iPhone 5s.
Rumores dão conta de que o iPad mini vai ganhar uma Retina Display (termo usado pela Apple para suas telas de altíssima definição) e que o iPad tradicional terá um novo design, com bordas laterais mais finas, como as da versão menor do tablet. Haveria ainda a possibilidade de que o aparelho receba alguns dos novos recursos do iPhone 5S.
O ponto principal do encontro serão as atualizações da linha do iPad, mas há a possibilidade ainda de que os novos Mac Pro e OS X também sejam apresentados a Apple já terminou a etapa de desenvolvimento da nova versão do seu sistema operacional para desktop, o OS X, que chega ao número 10.9, com o apelido de Mavericks.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast