Justiça autoriza abertura de agências do HSBC durante a greve

A Justiça determinou que os representantes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região Metropolitana desobstruam, a partir desta segunda-feira (30), a entrada de funcionários nas agências do HSBC na capital e Região Metropolitana. Itaú e Bradesco já haviam obtido, na semana passada, recurso garantido judicialmente a abertura de suas agências. Pelas decisões, obtidas em processos diferentes, funcionários que quiserem voltar ao trabalho não podem ser mais impedidos de entrar nos prédios. Leia matéria completa.

CARREGANDO :)

Servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) dão continuidade à paralisação da categoria, deflagrada no último dia 19. De acordo com Wilson Dombrovski, secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), esta é uma "semana decisiva" para os trabalhadores, já que nos próximos dias a empresa deve apresentar uma resposta em relação à pauta de reivindicações alterada na semana passada por sindicatos de todo o país.

Há sete dias, uma assembleia realizada pela classe decidiu manter a greve até que fosse apresentada uma proposta aos grevistas.

Publicidade

Nesta segunda, o Sintcom-PR estima que 60% dos trabalhadores dos Correios em todo o estado estejam de braços cruzados. Segundo a entidade, mais de 600 mil encomendas estariam paradas em centros de distribuição.

A empresa, no entanto, não confirma as informações repassadas pela entidade que representa os trabalhadores. Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa dos Correios no Paraná, a paralisação atinge agora apenas 10% do contingente de trabalhadores da empresa, o que equivale a 692 pessoas paradas no estado.

De acordo com a ECT, a atual proporção da paralisação não afeta os serviços prestados pela empresa, e todas as unidades dos Correios já funcionam normalmente em todo o PR.