A Sucocítrico Cutrale, maior produtora de suco de laranja do mundo, confirmou nesta sexta-feira (05), por meio de uma curta nota divulgada pela assessoria de comunicação, a aquisição da processadora Lara, pertencente a um grupo espanhol no distrito de Silves, em Algarve, região sul de Portugal. A notícia da aquisição foi publicada hoje pela imprensa portuguesa, que citou como fonte o responsável pela Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Castelão Rodrigues.
"A Cutrale confirma o negócio e informa que ele está em linha com a tradicional estratégia da empresa de expandir suas atividades e diversificar suas fontes de matéria-prima na área de cítricos", informa o documento.
A empresa não revelou o valor do negócio nem detalhes de como deve atuar na operação de sua primeira unidade na Europa, principal mercado mundial para o suco de laranja brasileiro. Com a aquisição, a Cutrale atinge oito unidades produtoras de suco de laranja, sendo cinco no Brasil, duas na Flórida e agora a de Portugal.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast