A Embraer inaugurou ontem, na cidade de Évora, em Portugal, dois novos centros de excelência: Embraer Metálicas e Embraer Compósitos. Segundo comunicado da empresa, as unidades fabricarão estruturas de fuselagem e componentes complexos em suas áreas de capacidade específicas: materiais metálicos e materiais compósitos.
A Embraer Metálicas representa um investimento de 100 milhões de euros e a Embraer Compósitos, de 77 milhões de euros. "A inauguração hoje das primeiras fábricas da Embraer na Europa é um passo decisivo na nossa estratégia industrial", disse, na nota, Frederico Curado, presidente da Embraer. "Esses dois centros de excelência reúnem as mais avançadas tecnologias e processos de produção em construção de estruturas metálicas e em materiais compósitos. Estamos certos que contribuirão de forma relevante para o desenvolvimento da indústria aeroespacial portuguesa", acrescentou.
A Embraer anunciou a escolha de Évora para localização das unidadess em meados de 2008 e iniciou o projeto um ano depois. A construção começou em 2010.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast