A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou na sexta-feira (26) que vai investir R$ 2 bilhões em pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias na área de aeronaves de decolagem e aterrissagem vertical eVTOL, popularmente chamados de “carros voadores”, expansão dos serviços aeronáuticos e ampliação da capacidade de produção industrial da empresa.
O objetivo do investimento, segundo a empresa, é “atender ao aumento da produção de aeronaves e ao crescimento futuro previsto com o desenvolvimento de novos negócios, produtos e serviços”. Neste ano, a expectativa da empresa é entregar entre 72 e 80 aeronaves comerciais, além de até 135 jatos executivos, gerando uma receita de até R$ 32 bilhões.
Atualmente, a Embraer conta com cerca de 19 mil colaboradores diretos em todo o mundo, sendo que 88% atuam no Brasil. No ano passado, a empresa havia reforçado as equipes com a contratação de 1,5 mil novos funcionários. Com os novos investimentos, devem ser criadas mais 900 vagas de emprego, a maioria no setor de operações, como mecânicos, eletricistas, fresadores, moldadores, técnicos de manutenção de aeronaves e técnico de qualidade.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Presente para o crime”: governadores criticam decreto de Lula; assista ao Sem Rodeios
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast