A Embraer entregou 19 jatos comerciais e 15 executivos no terceiro trimestre de 2014, período em que os pedidos firmes a entregar (backlog) atingiram patamar recorde de 22,1 bilhões de dólares, informou a fabricante brasileira de aviões nesta quarta-feira.
As 34 aeronaves entregues no período representam recuo ante as 44 entregues no mesmo trimestre do ano passado. No acumulado do ano até setembro, o total de entregas chegou a 126 aeronaves, contra 124 em igual intervalo de 2013.
A carteira de pedidos firmes a entregar subiu 22,1 por cento ao final do terceiro trimestre ante os 18,1 bilhões de dólares contabilizados no final de junho, também avançando na comparação com os 17,8 bilhões de dólares registrados no terceiro trimestre do ano passado.
A alta foi impulsionada principalmente pela assinatura do contrato do KC-390 e pelo pedido firme de 50 jatos E175 da Republic Airways, conforme informou a empresa em setembro.
A Embraer ainda recebeu no trimestre o pedido firme de 15 E-Jets dos modelos E170 e E190, assinado com a Japan Airlines (JAL).
As aeronaves para a Republic têm entregas programadas para começar no terceiro trimestre de 2015, se estendendo até 2017; as da JAL devem começar a ser entregues em 2015.
Segundo a companhia, a carteira de pedidos firmes a entregar na aviação comercial somava 476 aeronaves em 30 de setembro.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast