A Embraer anunciou nesta quarta-feira que assinou um acordo de financiamento com a chinesa Avic International Leasing para financiamento e leasing de aeronaves. O acordo pode atingir 1,5 bilhão de dólares nos próximos cinco anos, segundo a companhia.
"O acordo visa criar oportunidades de financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e no mercado internacional, tendo foco no desenvolvimento dos mercados regional e de aviação executiva na China", afirma a Embraer em comunicado.
Segundo a fabricante brasileira, a Avic Leasing lidera o mercado chinês de financiamento, com ativos de leasing de mais de 1,2 bilhão de dólares e frota de 62 aeronaves.
Na terça-feira, a Embraer divulgou que espera que a demanda chinesa por jatos regionais alcance 950 unidades nos próximos 20 anos, com demanda maior por modelos com capacidade para 91 a 120 passageiros.
A companhia brasileira entregou 77 do total de 105 pedidos firmes para a China, tornando-se uma grande fornecedora de aviões de até 120 lugares no país.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast