Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Indústria Aeroespacial

Atual presidente da Marcopolo é indicado para ser CEO da Embraer

embraer-hangar-vista-aerea
Novo presidente e CEO será acompanhado pelo atual na conclusão das negociações com a Boeing. (Foto: Divulgação/Embraer) (Foto: )

A Embraer comunicou nesta terça-feira (9) que Francisco Gomes Neto, atual presidente da Marcopolo, será indicado ao conselho de administração para ocupar o cargo de presidente e CEO da Companhia, sucedendo Paulo Cesar de Souza e Silva. A eleição do novo presidente ocorrerá em reunião do conselho marcada para ocorrer depois de uma assembleia geral ordinária, no dia 22 deste mês.

Segundo a empresa, o processo de sucessão já tinha sido iniciado em março. Graduado em Engenharia Elétrica com especialização em Administração de Empresas e MBA em Controladoria e Finanças, Francisco Gomes Neto fez carreira na indústria automotiva em posições de CEO nos últimos 20 anos no Brasil e nos Estados Unidos. Nos últimos três, atuou como CEO do grupo Marcopolo, no qual liderou o processo de transformação da companhia, gerando forte crescimento de vendas e valor de mercado do negócio.

Anteriormente, foi CEO Americas da alemã Mann+Hummel e presidente da Knorr Bremse (líder mundial de sistemas de controle de veículos comerciais), entre outros.

“Com vasta vivência internacional e foco na gestão de empresas do setor industrial, tenho certeza que Francisco Gomes Neto tem o perfil e competências certas para liderar a Embraer nesse momento de transformação da empresa e do setor aeronáutico global”, afirmou Alexandre Silva, presidente do Conselho de Administração da Embraer, em comunicado da empresa sobre a indicação.

Com a mudança, Paulo Cesar de Souza e Silva atuará como sênior advisor do Conselho de Administração no processo de integração do novo presidente e no acompanhamento da segregação de ativos e recursos da aviação comercial até a conclusão do negócio com a Boeing.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.