São Paulo A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou ontem a venda de 10 aviões modelo 190 para a empresa M1 Travel subsidiária do M1 Group, de Dubai, um dos maiores acionistas da companhia aérea suíça Flybaboo. O acordo inclui ainda uma opção de mais cinco aviões do mesmo modelo ou do 195.
O valor total da compra, se todas as opções forem exercidas, pode chegar a US$ 335 milhões (preço de tabela), segundo comunicado da Embraer. O início das entregas está previsto para 2008. A M1 arrendará à Flybaboo as três primeiras unidades do 190.
A M1 Travel também escolheu a opção de um sistema que permitirá ao avião operar nos aeroportos de London City, Sion e Lugano (Suíça) e Florença (Itália).
"O 190 ajudará a empresa a ingressar em uma nova era, com sua combinação de tamanho adequado, conforto de cabine, desempenho eficaz e baixos custos de operação", disse o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Frederico Fleury Curado. A Flybaboo foi fundada em agosto de 2003.
Escalada internacional do embate entre Moraes e direita evoca sanções inéditas ao juiz
Desaprovação ao governo Lula dispara enquanto Tarcisio cresce para 2026; acompanhe o Entrelinhas
Congressistas dos EUA votam proposta que pode barrar entrada de Moraes no país
Mudanças em ministérios indicam guinada do governo para petismo ideológico
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast