São Paulo A fabricante brasileira de aviões Embraer anunciou ontem a venda de 10 aviões modelo 190 para a empresa M1 Travel subsidiária do M1 Group, de Dubai, um dos maiores acionistas da companhia aérea suíça Flybaboo. O acordo inclui ainda uma opção de mais cinco aviões do mesmo modelo ou do 195.
O valor total da compra, se todas as opções forem exercidas, pode chegar a US$ 335 milhões (preço de tabela), segundo comunicado da Embraer. O início das entregas está previsto para 2008. A M1 arrendará à Flybaboo as três primeiras unidades do 190.
A M1 Travel também escolheu a opção de um sistema que permitirá ao avião operar nos aeroportos de London City, Sion e Lugano (Suíça) e Florença (Itália).
"O 190 ajudará a empresa a ingressar em uma nova era, com sua combinação de tamanho adequado, conforto de cabine, desempenho eficaz e baixos custos de operação", disse o vice-presidente executivo para o mercado de aviação comercial da Embraer, Frederico Fleury Curado. A Flybaboo foi fundada em agosto de 2003.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast