![10 franquias famosas que oferecem a opção de quiosque A Nutty Bacarian foi fundada em 1996 é especializada em castanhas glaceadas | Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/02/4be6f28e095eba55d3d7a99980038bb8-gpLarge.jpg)
Para quem sonha em ter uma franquia de uma marca famosa, mas não tem muito dinheiro disponível, a Gazeta do Povo preparou uma lista com os formatos mais enxutos de marcas reconhecidas pelo mercado. Confira:
Cacau Show
Fundada em 1988, a Cacau Show é uma das maiores rede de chocolates finos do mundo. Para quem deseja ser um licenciado, a marca oferece a opção de investir em quiosques. O investimento total, que inclui capital para instalação e taxa de franquia, varia entre R$ 58 mil e R$ 60 mil. O retorno do investimento acontece em até 24 meses. Para abrir o quiosque, é necessário ter uma área de até seis m² e de dois a quatro funcionários. A taxa de propaganda é variável e os royalties são cobrados na compra do produto e não sobre o faturamento.
Contém 1g
A Contém 1g produz um linha completa de maquiagens desde 1984. O investimento total para ser um franquiado da versão quiosque é de R$ 185 mil e o retorno do investimento acontece em até 36 meses. O número de funcionária varia entre quatro e sete pessoas e é necessário ter uma área de 10 m². O faturamento médio mensal é estimado em R$ 50 mil. A taxa de propaganda é de 3% sobre o faturamento e são cobrados royalties de 20% sobre o faturamento, já incluso no custo dos produtos.
Chilli Beans
A empresa é uma das principais redes especializadas em óculos escuros e acessórios da América Latina. A versão quiosque exige um investimento de R$ 120 mil, para uma área de 6 m². O lucro médio da franquia varia entre 10% a 15% com prazo de retorno de aproximadamente 36 meses.
Os cinco países onde é mais fácil manter uma empresa
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2016/02/00f10f1d71101b0024150fa46d3b2d81-gpMedium.jpg)
Consultoria mostra quais nações têm sistemas jurídicos menos complexos para quem toca um negócio
Leia a matéria completaChocolates Brasil Cacau
A Brasil Cacau atingiu a marca de mais de 500 lojas em todo o Brasil em apenas cinco anos. Para abrir uma unidade na versão quiosque, o investimento varia de R$ 110 mil a R$ 165 mil, com tempo de retorno entre 18 e 24 meses. O empresário deverá ter um área entre 6 e 12 m² e de cinco a oito funcionários para tocar o negócio. A taxa de propaganda é variável. Já os royalties são de 40%, calculados sobre as mercadorias.
Giraffas
A rede Giraffas é uma multinacional brasileira nascida em Brasília que atua no segmento de alimentação. O investimento total para ter um quiosque da marca é de R$ 170 mil, o que inclui capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro. O retorno do investimento acontece em até três anos e o faturamento médio mensal é de R$ 30 mil. Os royalties são de 5% sobre o faturamento bruto e a taxa de propaganda, 3%. O quiosque precisa de uma área entre 6 e 12 m² e de três a cinco funcionários.
Havaianas
A Havaianas é considerada a sandália mais famosa do mundo. Para quem quer ser um licenciado, a marca oferece a versão quiosque. O investimento total é de R$ 60 mil e não há cobrança de taxa de propaganda e de royalties. O quiosque exige uma área de 8 m² até 12 m² e de três a cinco funcionários. O tempo de retorno do investimento varia entre seis e doze meses.
Imaginarium
A Imaginarium é uma famosa marca brasileira de presentes criativos e inovadores. No modelo quiosque, o investimento total para ser um licenciado varia entre R$ 34,5 mil e R$ 83,5 mil, com tempo de retorno de até um ano. O quiosque pode ter uma área de 6m² até 23 m², com o número de funcionários variando entre três e cinco pessoas. Não há cobrança de taxa de propaganda e é cobrado 5% de royalties sobre o faturamento bruto.
Morana
Marca de acessórios femininos, a Morana possui 289 lojas e 17 quiosques espalhados por todas as regiões do país. Para quem quer investir no formato mais enxuto, o valor é R$ 107 mil, o que inclui capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro. O faturamento médio mensal é de R$ 30 mil e o tempo de retorno de investimento varia entre 18 e 24 meses. O quiosque exige uma área de 6m² e de quatro a seis funcionários. A taxa de propaganda é de 3% e os royalties são de 23%, ambos sobre o faturamento bruto.
Mormaii
Com mais de 30 anos de história, a Mormaii é uma marca que possui um mix com mais de cinco mil produtos, todos ligados ao surfe. Até o momento, há apenas um quiosque da empresa no país. Para quem quer ser licenciado nesta modalidade, o valor total, que inclui capital para instalação, taxa de franquia e capital de giro, vai de R$ 155 mil a R$ 205 mil. O payback é estimado entre 12 e 15 meses e o faturamento médio mensal é de R$ 80 mil. A taxa de royalties é de 3% sobre as vendas brutas. Já a taxa de propaganda é de 2%, também sobre as vendas brutas.
Nutty Bavarian
A empresa foi fundada em 1996 é especializada em castanhas glaceadas. Para ser um franqueado, a marca oferece duas opções: quiosque standard e premium. A primeira opção inclui somente atendimento frontal e exige uma área menor. Já a segunda inclui atendimento para os dois lados. O investimento total varia entre R$ 97 mil e R$ 108 mil, dependendo do modelo escolhido. O faturamento médio mensal é de R$ 32 mil e o retorno do investimento acontece em até 18 meses. A taxa de propaganda é de 3% e os royalties são de 8%, ambos sobre o faturamento bruto.
-
Corra que a polícia dos memes vem aí
-
Decisão do STF de descriminalizar maconha gera confusão sobre abordagem policial
-
Enquete: na ausência de Lula, quem deveria representar o Brasil na abertura da Olimpíada?
-
“Não são bem-vindos a Paris”: delegação de Israel é hostilizada antes da abertura da Olimpíada
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião