Magali não tinha experiência com alimentação fora do lar e hoje comanda três restaurantes de gastronomia oriental.| Foto: Divulgação

Magali Simões trabalhava na secretaria de planejamento de Mato Grosso do Sul e seu marido trabalhava com a família dela numa empresa de bicicleta e peças de bicicleta, com 14 lojas em três estados brasileiros (MS,MT e RO). A ideia de largar tudo e empreender surgiu quando o cunhado de Magali, na época, jogador da seleção de basquete “CHUI”, conheceu Robinson Shiba, fundador das redes de franquia China in Box e Gendai.

CARREGANDO :)

LEIA MAIS: “iFood das loterias” faz apostas na Mega-sena pela internet e cobra pela comodidade

Juntos, Magali, o marido e o cunhado resolveram enveredar pelos caminhos do empreendedorismo por meio de franquias e estão hoje com três restaurantes das marcas China in Box e Gendai.

Publicidade

A primeira unidade China in Box foi inaugurada em 1997. Depois inauguraram o Gendai de Icaraí, em 2001, e por último, em 2009, abriram a unidade com as duas operações juntas (China in Box e Gendai), em Piratininga.

Até 2008, as duas empresas eram independentes, porém, se fundiram em uma só que é a Trendfoods. “Ambas as marcas são produtos de uma culinária milenar que demanda conhecimento dos produtos e de sua cultura. Como franqueada, me sinto honrada por poder exercer essa dupla função com competência e muita qualidade. Nos sentimos gratos por essa experiência ímpar e por poder ter a liberdade de criar e contribuir para o crescimento da franqueadora”, diz Magali Simões.

LEIA TAMBÉM: Paraná tem três cidades entre as melhores para empreender

Magali conta que não tinha experiência com gestão de restaurantes de alimentação fora do lar. Foi com a cara e a coragem mesmo. “A decisão de investir no próprio negócio surgiu a partir da necessidade, oportunidade e visão no futuro, que seria gastronomia”, aponta ela.

A história das marcas 

O primeiro Gendai foi inaugurado em 1992, inicialmente como uma loja de produtos japoneses no Shopping Morumbi, na Praça do Mercado. Uma área que reproduzia o Mercado Municipal de São Paulo, onde se oferecia aos clientes frutas, verduras, carnes, pescados e vários tipos de produtos gourmet. O principal diferencial do Gendai, era um Sushi Bar, onde os pratos eram preparados na hora e podiam ser levados para viagem.

Publicidade

O modelo baseado em produtos de qualidade com serviço rápido e preço acessível, logo se tornou um sucesso. Em 2008, o Gendai se uniu com a rede de franquias China in Box, a maior rede do segmento de serviço de entrega (delivery) de comida oriental da América Latina, com mais de 160 lojas no Brasil.

Desta fusão surgiu o Grupo Trendfoods, que somou a experiência de administração de lojas próprias do Gendai com a experiência na gestão de franquias do China in Box, que resultou na consolidação da liderança de mercado de comida oriental no país.