Magali Simões trabalhava na secretaria de planejamento de Mato Grosso do Sul e seu marido trabalhava com a família dela numa empresa de bicicleta e peças de bicicleta, com 14 lojas em três estados brasileiros (MS,MT e RO). A ideia de largar tudo e empreender surgiu quando o cunhado de Magali, na época, jogador da seleção de basquete “CHUI”, conheceu Robinson Shiba, fundador das redes de franquia China in Box e Gendai.
LEIA MAIS: “iFood das loterias” faz apostas na Mega-sena pela internet e cobra pela comodidade
Juntos, Magali, o marido e o cunhado resolveram enveredar pelos caminhos do empreendedorismo por meio de franquias e estão hoje com três restaurantes das marcas China in Box e Gendai.
A primeira unidade China in Box foi inaugurada em 1997. Depois inauguraram o Gendai de Icaraí, em 2001, e por último, em 2009, abriram a unidade com as duas operações juntas (China in Box e Gendai), em Piratininga.
Até 2008, as duas empresas eram independentes, porém, se fundiram em uma só que é a Trendfoods. “Ambas as marcas são produtos de uma culinária milenar que demanda conhecimento dos produtos e de sua cultura. Como franqueada, me sinto honrada por poder exercer essa dupla função com competência e muita qualidade. Nos sentimos gratos por essa experiência ímpar e por poder ter a liberdade de criar e contribuir para o crescimento da franqueadora”, diz Magali Simões.
LEIA TAMBÉM: Paraná tem três cidades entre as melhores para empreender
Magali conta que não tinha experiência com gestão de restaurantes de alimentação fora do lar. Foi com a cara e a coragem mesmo. “A decisão de investir no próprio negócio surgiu a partir da necessidade, oportunidade e visão no futuro, que seria gastronomia”, aponta ela.
A história das marcas
O primeiro Gendai foi inaugurado em 1992, inicialmente como uma loja de produtos japoneses no Shopping Morumbi, na Praça do Mercado. Uma área que reproduzia o Mercado Municipal de São Paulo, onde se oferecia aos clientes frutas, verduras, carnes, pescados e vários tipos de produtos gourmet. O principal diferencial do Gendai, era um Sushi Bar, onde os pratos eram preparados na hora e podiam ser levados para viagem.
O modelo baseado em produtos de qualidade com serviço rápido e preço acessível, logo se tornou um sucesso. Em 2008, o Gendai se uniu com a rede de franquias China in Box, a maior rede do segmento de serviço de entrega (delivery) de comida oriental da América Latina, com mais de 160 lojas no Brasil.
Desta fusão surgiu o Grupo Trendfoods, que somou a experiência de administração de lojas próprias do Gendai com a experiência na gestão de franquias do China in Box, que resultou na consolidação da liderança de mercado de comida oriental no país.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast