Famílias da nova classe média, com rendimento mensal entre R$ 622 e R$ 4.561, quase quadruplicaram os gastos com turismo nos últimos dez anos, de acordo com dados do Data Popular e do Ministério do Turismo (MTur). Com o turismo na cesta de consumo das classes C e D, a faixa emergente da população é responsável por quase um terço dos R$ 127 bilhões gerados pelo setor em 2011, na compra de passagens aéreas, hospedagem, gastronomia e serviços turísticos.
O mercado turístico precisa estar antenado ao que a classe média busca e oferecer serviços e produtos adequados à realidade dessas famílias. Essa não é uma regra só para agências de turismo e companhias aéreas. Saber para quem se vende o produto e o que o consumidor busca é uma das principais maneiras de tornar a empresa conhecida e alavancar as vendas.
- Esteja nos celulares e tablets dos clientes
- Amplie o olhar da empresa para outros públicos
-
Tem ou não tem compromisso com o ajuste fiscal? Chega a “hora da verdade” para Lula
-
Prefeituras comandadas pelo Centrão lideram repasses milionários de emendas pix
-
O rombo da Previdência e necessidade de uma nova reforma; ouça o podcast
-
Atentado a Trump pode ser mote para abertura de CPI sobre facada a Bolsonaro, diz Sanderson
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast