Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
mercado de saúde

Ator Luigi Baricelli investe em empresa curitibana de suplementos vitamínicos

Luigi Baricelli investiu na Belt Nutrition atraído pela expectativa de crescimento do negócio | Diego Pisante/Divulgação
Luigi Baricelli investiu na Belt Nutrition atraído pela expectativa de crescimento do negócio (Foto: Diego Pisante/Divulgação)

Atuando em um segmento que cresce anualmente 28%, com faturamento que chega a até US$ 320 milhões por ano, segundo dados Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), a empresa curitibana Belt Nutrition, que vende suplementos vitamínicos, vem atraindo investidores. O mais recente sócio a entrar no negócio foi o ator e apresentador Luigi Baricelli, atraído pela proposta do produto e pela expectativa de crescimento do negócio.

Siga a editoria de Economia da Gazeta do Povo no Twitter

Em um ano de funcionamento, a Belt Nutrition já faturou R$ 1,8 milhão. Com sede em Curitiba e fabricação nos Estados Unidos, a empresa conta com 12 funcionários mais uma equipe de vendas responsável por levar os produtos até as prateleiras de supermercados e farmácias especializadas.

São comercializados, em média, 900 itens por mês, que custam de R$ 39,90 até R$ 229. Toda a fórmula foi criada e desenvolvida pela empresa, que conta um médico no seu quadro de sócios. Uma fábrica nos Estados Unidos, na Flórida, é a responsável por fazer os suplementos.

Segundo Rodrigo Camargo , diretor da Belt,o grande diferencial da marca é o fato de os suplementos serem pastilhas mastigáveis com sabores de morango, baunilha, laranja e eucalipto. “Buscamos criar o hábito de as pessoas consumirem suplementos vitamínicos”, explica Camargo, ao destacar a importância do produto ser saboroso e mastigável para quebrar a barreira da experimentação.

Começo

A ideia do negócio surgiu para atender pacientes que passavam por cirurgias bariátricas. Como, após a cirurgia, esses pacientes precisavam repor vitaminas, minerais e proteínas, Camargo e seus sócios tiveram a ideia de desenvolver uma fórmula que atendesse às demandas nutricionais desse grupo de pessoas.

Já no segundo mês de funcionamento, eles perceberam que o produto caiu no gosto popular e ampliaram a linha para qualquer pessoa adulta que queira complementar sua alimentação. “É difícil ter uma alimentação que contemple todos os nutrientes”, diz Camargo. Ele explica que o suplemento também funciona para prevenção de doenças.

Os produtos são vendidos via e-commerce e começam a ser distribuídos para supermercados e farmácias especializadas de todo o país neste ano. A expectativa é recuperar o investimento inicial, de R$ 3 milhões, nos próximos quatro meses.

Luigi Baricelli, que já é sócio de outras empresas, decidiu investir na paranaense Belt Nutrition no fim do ano passado. “Os produtos estavam muito focados nos bariátricos, entrei para ampliar a divulgação para as pessoas que queiram ganhar saúde”, diz. Ele atua na parte comercial e de divulgação da marca.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.