Os micros, pequenos e médios empresários que atuam nos setores de comércio e serviços no Paraná terão a partir de agora uma nova opção de crédito. A Fomento Paraná, instituição do Governo do Estado, firmou um acordo em cooperação técnica com a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR) para garantir acesso dos associados da federação às linhas de crédito do Banco do Empreendedor.

CARREGANDO :)

O termo foi assinado pelo governador Beto Richa, o presidente da Fecomercio, Darci Piana, e o presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa, nesta segunda-feira (17), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. As linhas de crédito do Banco do Empreendedor apresentam as taxas de juros mais baixas do país para financiar investimentos produtivos, entre 0,51% e 1,07% ao mês. Pela parceria, serão qualificados agentes de crédito dos sindicatos filiados à Fecomércio para apresentarem as linhas do Banco às empresas.

Além do crédito, o programa vai oferecer ações dirigidas para capacitação em gestão empresarial, por meio do programa Bom Negócio Paraná e outros cursos de capacitação promovidos pela Fecomércio ou entidades parceiras credenciadas.

Publicidade
Veja também
  • Sebrae-PR chega ao Litoral nesta segunda-feira
  • Evento debate linhas de crédito para startups
  • Maturidade ajuda casal a alcançar sucesso nos negócios