Como aumentar a produtividade das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes? É mostrando exemplos de cases de sucesso que o BPM Day Paraná pretende inspirar empreendedores e empresários a otimizarem o uso de ferramentas de gestão em seus negócios para que eles possam dar um salto de qualidade. O evento, que é realizado hoje na Federação das Indústria do Paraná (Fiep), tem entrada franca e trará histórias de grandes empresas, como WEG, Neogrid, HSBC, Censi Incorporadora, KaVo do Brasil e Natura.
O BPM Day Paraná, promovido pela Associação de Profissionais de Gestão de Processos de Negócios (ABPMP Brasil) tem como proposta discutir o tema Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM Business Process Management). José Davi Furlan, vice-presidente da ABPMP Brasil, ressalta que o formato ajuda a empresários observarem na prática como repensar ações em seus negócios. "O Brasil está muito mal em rankings que medem a produtividade nas corporações. Com o gerenciamento de processos de negócios é possível reduzir o desperdício e aumentar a satisfação do cliente", explica.
Voltado a gerentes de processo e profissionais envolvidos em iniciativas de gerenciamento, o BPM Day está na 34.ª edição, sendo o terceiro evento na capital paranaense. Desde a primeira edição, em maio de 2011, já reuniu um público de 14,3 mil participantes.