Conhecer o nível de cultura de inovação e obter um diagnóstico automático sobre processos internos na empresa. Essas são as vantagens das indústrias paranaenses que participarem da segunda rodada da pesquisa da Bússola da Inovação, realizada pelos Observatórios da Indústria, do sistema Fiep.
Na primeira rodada, realizada em 2012, o Índice Paranaense de Inovação (IPrI) geral foi de 5,73, em uma escala que vai até 10. Na oportunidade, 1.240 indústrias de todo o estado, ligada a 27 setores da economia, responderam ao questionário.
Até o fim de novembro, a nova coleta quer ampliar a base pesquisada, para melhor aferição do IPrI. O questionário mede os níveis de inovação em dez diferentes trilhas.
Ao responder as perguntas, a empresa contribui para o levantamento de dados e ainda tem, automaticamente, um diagnóstico personalizado, com orientações sobre direcionamentos para desenvolver a cultura de inovação em seus processos internos. O responsável pelos dados não demora mais do que 30 minutos para responder ao formulário, que pode ser acessado no site
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast