Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
PME

CarobHouse recebe investimento e quer abrir capital na Bolsa

Fábrica irá ampliar os turnos de produção e abrir 50 vagas diretas. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Fábrica irá ampliar os turnos de produção e abrir 50 vagas diretas. (Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo)

A CarobHouse, empresa de alimentos naturais sediada em Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba, receberá novos investimentos nos próximos cinco anos com o objetivo de abrir o capital na Bolsa de Valores.

A fabricante, que detém a patente para a produção de doces feitos à base de alfarroba, uma vagem de origem mediterrânea, no Brasil, recebeu aportes por meio do fundo de investimentos CRP.

Com isso, a CarobHouse poderá dobrar a produção a partir de novembro com a implantação de um segundo turno e ampliar de 50 para 100 o número vagas de trabalho diretas dentro do mesmo período.

“Nós queremos aumentar a nossa participação no mercado interno, porque ainda temos muito o quê explorar. O nosso plano é colocar os produtos em todos os postos de vendas possíveis. Praticamente, atendemos apenas em lojas de produtos naturais, mas não nas de varejo”, revela a diretora executiva, Eloisa Helena Orlandi.

A empresa oferece bombons, tabletes, barras e creme de avelã que servem como alternativa ao chocolate.

Produção

Hoje, a produção da empresa é de 15 toneladas de massa de alfarroba por mês. Mas com o segundo turno, a previsão é de dobrar o volume. Para este ano, a CarobHouse espera crescer ao menos 50% em relação ao ano anterior.

Devido aos planos de expansão, Eloisa acredita que dentro de um ano e meio seja necessário abrir uma nova planta para a fábrica, que também deverá ser instalada na região de Curitiba.

Para a captação dos recursos, a CarobHouse teve o apoio também do Centro Internacional de Inovação do Senai no Paraná.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.