O frio chegou e o comércio anda animado. O inverno costuma elevar o movimento de cafés e restaurantes, assim como lavanderias e lojas especializadas em aquecedores veem suas vendas crescerem. Por outro lado, hotéis que dependem do movimento de turistas de negócios e sorveterias sentem o baque da estação.O empresário precisa conhecer quais são os seus pontos altos e baixos ao longo do ano, seja para planejar o estoque ou para programar promoções e contratações. Cada segmento tem as suas particularidades. Roupas e calçados, por exemplo, têm um ticket médio maior no inverno, enquanto que no verão as vendas de sandálias crescem, mas o valor médio é menor.
Todas essas peculiaridades devem estar previstas desde a abertura da empresa, para que o empreendedor não leve sustos no decorrer do ano isso vale para contratações, demissões e compras de novos produtos. E você, já sabe quando suas vendas baixam ou aumentam?
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast