Cresça na velocidade certa, dando um passo de cada vez. Quem faz essa observação é o presidente executivo da Tecnisa e embaixador da Endeavor, Meyer Joseph Nigri, com base na história da empresa. Ele participou do PME em Pauta, evento correalizado pela Endeavor, que lançou o site de empreendedorismo e pequenos negócios da Gazeta do Povo, onde contou a história da sua empresa.
Em 1977, Nigri era um estudante de engenharia civil quando criou a empresa. Trinta anos após a fundação da Tecnisa, a incorporadora, hoje uma das maiores do país, abriu capital na bolsa de valores.
Depois de ser listada na bolsa, a Tecnisa cresceu demais e o empresário perdeu um pouco do controle sobre a empresa. "Em cinco anos ficamos dez vezes maiores e sofremos muito com esse crescimento tão rápido. Antes da abertura de capital, crescíamos passo a passo, mas depois foi acelerado e perdemos o controle. Como empresário talvez esse tenha sido o meu maior erro", salienta.
Veja o vídeo com a entrevista com Meyer Joseph Nigri, presidente executivo da Tecnisa:
ECONOMIA | 5:23
Meyer Joseph Nigri, presidente executivo da Tecnisa, recomenda que os empresários desejem o crescimento na velocidade certa, para que não se perca o controle sobre a empresa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast