As empresas curitibanas Contabilizei e Pipefy receberam na noite de terça-feira (10) o prêmio de melhores startups da América Latina, na terceira edição do Latam Founders, considerado o Oscar das Startups. O prêmio elege as melhores ideias de negócios que possam se tornar agentes de mudança e inovação no campo da tecnologia. As representantes paranaenses concorreram ao lado de nomes reconhecidos no mercado, como Nubank e Uber.
Em comum, além de terem começado em Curitiba, as startups se propõem a resolver a vida das pequenas e média empresas (PMEs). A Pipefy oferece uma plataforma de gestão que conta com uma série de ferramentas para facilitar o dia a dia do empresário e aumentar a eficiência dos pequenos negócios. Através da plataforma, é possível padronizar a forma de trabalho e gerenciar a produtividade de cada área da empresa.
Já a Contabilizei se propõe a descomplicar a contabilidade para micro e pequenas empresas ao oferecer um software on-line com assinatura mensal para lançamento e controle contábil. A ferramenta inclui todas as obrigações legais com a Receita Federal e prefeitura e, por meio de uma interface simplificada, o empresário pode consultar relatórios, impostos e emitir notas.
O grande destaque das plataformas é o fato de elas serem intuitivas e acessíveis aos empresários que comandam pequenos negócios.Para usá-las, não é necessário ter conhecimento especializado em tecnologia ou em sistemas de gerenciamento. Além disso, é possível escolher planos que se adaptam à realidade de cada empresa.
A Pipefy venceu na categoria mais inovadora e a Contabilizei como melhor negócio B2B (Business to Business). Foi a primeira vez que as representantes curitibanas concorreram ao prêmio, que já está na sua terceira edição e é promovido pela Latam Founders, associação que reúne mais de 550 líderes de 18 países da América Latina.
Em 2015, a grande vencedora foi a Nubank, empresa brasileira de soluções em pagamento que oferece cartão de crédito sem tarifas e anuidades. Após vencer o Latam Founders, a startup levantou US$ 80 milhões em investimento, passando a valer US$ 500 milhões, segundo informações do mercado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast