A experiência de troca de contatos ganha uma plataforma virtual com o trabalho realizado por empreendedores de Curitiba. A Dardus, no ar há três meses, é uma plataforma de relacionamento B2B, alimentada com contatos comerciais pelos participantes. Para ter acesso a um dado, o usuário precisa fornecer outro da sua base o cadastro para participar da "troca de cartões" é gratuito.
O empreendedor Vinicius Miyague teve a ideia de fundar a plataforma depois de ter dificuldade de encontrar contatos quando trabalhava na área comercial de uma empresa em Taiwan. "Tinha que me relacionar com companhias brasileiras e era difícil encontrar o contato de profissionais daqui. Pesquisei e encontrei ferramentas semelhantes em outros países e quanto voltei ao Brasil resolvi apostar na ideia", conta o co-fundador da Dardus.
Miyague e seus dois sócios, Rafael Sauerbier Muhlbeier e Roger Kenji Tanaka, já receberam aportes de dois investidores-anjo para colocar a plataforma no ar e, nestes três meses na ativa, já contabilizam os resultados: há mil usuários cadastrados e houve a inclusão de 40 mil contatos. "O aporte que recebemos foi importante para criarmos a infraestrutura da empresa. Agora estamos em busca de outros investidores para ganharmos escala", conta Miyague.
Conheça a Dardus:www.dardus.com.br
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast