O Paraná tem 12 startups entre as finalistas do InovAtiva Brasil, programa de aceleração criado pelo governo federal para fomentar o desenvolvimento de negócios inovadores. As finalistas receberão sete semanas de mentorias e cursos de capacitação e participarão em dezembro do Demoday InovAtiva, evento para que os empreendedores apresentem suas ideias de negócio para investidores e executivos de grandes empresas.
Veja cursos e palestras para empreendedores em Curitiba
Os 12 representantes paranaenses saíram de um grupo de 300 empresas de todo o país que, durante cinco meses, tiveram acesso a um ciclo completo de aceleração, com conteúdo de capacitação, participação em um bootcamp de networking, treinamento e mentorias individuais e coletivas.
Das 300 empresas que participaram da primeira fase, 125 foram selecionadas para a etapa final, que inclui rodada de negócios com investidores e executivos. A grande maioria é da região Sudeste (52), seguida das regiões Sul (43), Nordeste (14),Centro-Oeste (12) e Norte (4).
São negócios de 17 segmentos distintos, com destaque para Tecnologia da Informação e Comunicação (45), Serviços (16), Agronegócio (10), Saúde (10), Educação (7).
O que é?
Criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o InovAtiva Brasil é um programa que oferece capacitação e mentoria para desenvolvimento de startups. O programa é executado pela Fundação Certi, de Florianópolis, e conta com o apoio do Sebrae e Senai.
A aceleração possui duas turmas por ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. São até 300 vagas disponíveis para entrada em cada ciclo e até 125 negócios continuam para participar da etapa final.
Podem participar empreendedores que tenham uma ideia de negócio inovador e de base tecnológica e startups em busca de desenvolvimento, desde que tenham faturamento anual de até R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimento de terceiros acima de R$ 500 mil.
Lista
Confira a lista das 12 startups paranaenses selecionadas para a fase final do InovAtiva
- Gestour Brasil (Curitiba)
- HairAdvisor (Curitiba)
- Identifica me (Maringá)
- Inside Places VR (Londrina)
- It’s Done (Curitiba)
- Monitora (Maringá)
- SSE GridTech (Pinhais)
- Pixcube (Campo Mourão)
- Polen (Curitiba)
- Tau Flow Engenharia (Curitiba)
- Tradulândia (Curitiba)
- Ubivis (Curitiba)
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião